Colgate investe em parceria com artistas para atingir lembrança entre o público jovem

Marca de origem americana é campeã histórica nas categorias pasta de dente e antisséptico bucal da Folha Top of Mind

São Paulo

Campeã nas categorias pasta de dente e antisséptico bucal há 14 e há 7 anos, respectivamente, na Folha Top of Mind, a Colgate criou uma parceria musical para lançar seu produto mais recente: a linha Plax Ice Fusion.

A marca de origem americana reuniu a cantora pop Pabllo Vittar e o funkeiro Mc Kekel para protagonizar o hit “Sente a Conexão”, divulgado nesta quarta (10), no YouTube, e em plataformas de streaming. Ainda na área musical, é apoiadora há quatro edições do festival Rock in Rio, que ocorre de 27 setembro a 6 de outubro na capital fluminense. 

Com isso, a empresa, presente há 92 anos no dia a dia dos brasileiros, mira o público jovem, responsável pela maior parcela de citações da Colgate. No último levantamento do Datafolha, obteve 71% da lembrança em Top Pasta de Dente, e 39% em Top Antisséptico Bucal.

“Esse público está cada vez mais exigente, pois busca por marcas responsáveis, autênticas e que sejam transparentes nos seus processos”, explica Paula Tommasini, diretora de comunicação e mídia da Colgate. Ela cita também outras áreas que recebem ações de comunicação da empresa, como saúde, com a distribuição de kits de higiene bucal em cidades brasileiras, e estudos de novos produtos.

As principais marcas da Colgate-Palmolive são as mais lembradas pelos brasileiros quando o assunto é higiene bucal, segundo pesquisa do Datafolha. O que representa para uma marca ser Folha Top of Mind?

Ser lembrado pelos brasileiros é motivo de muito orgulho. Para melhor atender às necessidades dos consumidores, investimos fortemente na pesquisa de produtos, inspirada pela crescente preocupação da população com a saúde e o bem-estar. A qualidade dos nossos produtos, sua larga distribuição no Brasil e a comunicação eficiente dos atributos e dos benefícios resultam nesse reconhecimento.

No estudo do Datafolha feito no ano passado, o creme dental da Colgate foi lembrado por mais da metade dos brasileiros (58%). 

É um percentual incrível. Nós estamos presentes no dia a dia dos brasileiros há mais de 90 anos. Sermos lembrados é o reconhecimento da qualidade da nossa marca mantida em todos esses anos de história.

A Colgate lançou recentemente a campanha "Sorrir Faz Sorrir", em parceria com ONGs, para criar mutirões de saúde oral pelas cinco regiões brasileiras. Como ela funciona? 

A Colgate acredita que todos merecem um futuro para sorrir. A campanha “Sorrir faz Sorrir”, consiste na doação de milhares de kits de higiene bucal e tratamento odontológico para brasileiros de cinco cidades do país: Jaquirana (RS), Japaraíba (MG), Rio Crespo (RO), Japorã (MS) e Ingazeira (PE). No ano passado, por meio da participação dos consumidores na promoção, a marca arrecadou 37.826 kits.

Paula Tommasini, diretora de comunicação e mídia da Colgate
Paula Tommasini, diretora de comunicação e mídia da Colgate - Divulgação

Na sua avaliação, quais são as principais mudanças de hábitos de higiene e saúde e de comportamento do consumidor? 

Nos últimos anos, o brasileiro ganhou mais acesso à informação. Isso fez com que ele ficasse cada vez mais atento à saúde e ao bem-estar. Ele passou a adotar novos hábitos para cuidar da saúde e também ficou mais criterioso na escolha dos produtos que utiliza em seu dia a dia. O consumidor compreende a importância da prevenção como uma maneira de preservar dentes saudáveis no futuro.

A lembrança da Colgate, por exemplo, é especialmente forte entre os mais jovens. Como esses dados auxiliam as estratégias da companhia? 

É uma enorme satisfação sermos lembrados entre os jovens. Este público está cada vez mais exigente no momento de compra, pois busca por marcas responsáveis, autênticas e que sejam transparentes nos seus processos. Para cada produto do nosso portfólio, temos campanhas diferenciadas e, em muitas, nos aproximamos dos jovens, como é o caso de Colgate Luminous White, com presença nas premiações da MTV, Colgate Plax, que patrocina mais uma edição do Rock in Rio, e no seu último lançamento, o Plax Ice Fusion, fez uma parceria musical com Pabllo Vittar e Mc Kekel.

O que é importante para que uma empresa se mantenha na memória dos brasileiros? 

O principal desafio é a inovação constante. Por isso, investimos em pesquisa e tecnologia com o objetivo de desenvolver novidades relevantes e soluções reais ao público. Um exemplo disso é a parceria que fizemos recentemente com o Google para lançar o assistente de voz de Colgate Kids. A partir de comandos de voz simples no aplicativo Google Assistente, uma interação divertida e educativa é iniciada, como auxílio aos pais na difícil tarefa de fazer as crianças adotarem o hábito da escovação diária.

Em alta, os produtos de origem natural são a base da linha de pasta de dente Natural Extracts. Como a empresa avalia esse segmento? 

A linha Natural Extracts é inovadora, pois é a primeira no mercado de oral care que contém extratos naturais adicionados à fórmula, além de proporcionar uma experiência completa no momento da escovação. Priorizamos ouvir as expectativas de nossos consumidores, para melhorarmos cada vez mais nossos produtos e torná-los inovadores. Acreditamos que a pesquisa do Top of Mind nos ajude nesse sentido

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