Publicis tem portfólio recheado de marcas consagradas na pesquisa Top of Mind

De origem francesa, a agência chegou ao Brasil em 1996

Recepção da Publicis, na Vila Olímpia, em São Paulo

Recepção da Publicis, na Vila Olímpia, em São Paulo Adriano Vizoni/Folhapress

Nathalia Durval
São Paulo

Um dos três maiores conglomerados de comunicação do mundo, a Publicis está presente em cerca de cem países. Nascida no ano de 1926, a agência foi fundada em Paris por Marcel Bleustein-Blanchet (1906-1996), filho de um casal judeu russo.

No Brasil, o grupo francês chegou em 1996, quando adquiriu a Norton, então uma das maiores agências brasileiras. No país, tem uma única sede, na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo.

O escritório paulistano faz bonito e coleciona grandes números. Foram 130 prêmios publicitários conquistados nos últimos cinco anos. Em 2016, receberam o Caboré de melhor agência. Atualmente, a equipe conta com 370 colaboradores, e a maioria (58%) é mulher. Elas ocupam também os cargos de liderança, como gerentes e diretoras.

Entre os clientes estão Bradesco, Carrefour, Honda Motos, Medley e Nestlé, marcas consagradas pela Folha Top of Mind.

 
Tópicos

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.