Torcidas organizadas e ativações das vencedoras animam cerimônia

Bike ergométrica, simulador de Fórmula 1 e vuvuzelas foram atrações de festa que ocorreu nesta terça, em São Paulo

Katherine Rivas
São Paulo

Em clima de festa, balões de diversas cores e vuvuzelas se misturavam no hall de entrada da premiação da Folha Top of Mind 2019. Cada marca campeã levou sua torcida —organizada e vestida a caráter, com camisetas produzidas especialmente para o evento, casos de Visa (Top Cartão de Crédito), Ninho (Top Leite), Suvinil (Top Tinta de Parede) e Mercado Livre (Top Site de Compras). 

Para animar os convidados, as vencedoras também criaram ativações. A Pirelli (Top Pneu) conquistou o público com um carro que simulava percorrer uma pista de corrida da Fórmula 1.

"Buscamos trazer um pouco da experiência dos nossos produtos ao Top of Mind. Somos fornecedores exclusivos da Fórmula 1 desde 2011", diz Thais Ischiara, gerente de marketing da fabricante na América do Sul. "Demoramos três meses para confeccionar esse simulador."

Representando a campanha "Mude1Hábito", que estimula a prática de exercícios físicos, a Unimed (Top Plano de Saúde) colocou uma bicicleta ergométrica no Tom Brasil, onde ocorreu a premiação.

"A bike foi para mostrar às pessoas que nossa campanha vai muito além da publicidade. Ela tem a ver com experiências", afirma Aline Cebalos, gerente de comunicação e marketing da Unimed.

Campeã em sua categoria há 27 anos, a empresa realizou um concurso para escolher os colaboradores que iriam ao evento. Os funcionários que elaboraram as melhores respostas à pergunta "Por que a Unimed ganhou mais uma vez o Top of Mind?" receberam passe para integrar a torcida organizada, formada por 30 colaboradores.

Top Supermercado junto com o Extra, o Carrefour começou seus preparativos para a festa há dois meses. A varejista reuniu profissionais do marketing e da área de relacionamento com o consumidor, que formaram uma das torcidas mais animadas da noite, com cerca de 40 pessoas. 

A premiação foi marcada pela alegria de executivos e profissionais das equipes responsáveis pelas marcas campeãs. As torcidas de Ypê (Top Detergente e Top Meio Ambiente), Sadia (Top Pratos Congelados) e Casas Bahia (Top Lojas de Móveis e Eletrodomésticos e Top Destaques Regionais - Sudeste) subiram ao palco para receber seus troféus com suas mascotes.

A Ypê ainda iluminou o auditório com balões de luzes LED dourado. Já a Bic, que fez sua estreia no Top of Mind em grande estilo —foi a marca com maior índice de lembrança entre todas as citadas no estudo, 83%—, jogou confete brilhante na audiência para celebrar. 

Um destaque à parte foi o apresentador da premiação, o humorista Marcelo Marrom. Ele comandou a festa ao lado da atriz Danielle Winits e conseguiu incitar as torcidas das marcas, motivar a plateia e animar a festa desde o início da cerimônia, realizada no Tom Brasil, zona sul de São Paulo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.