De Jorge Ben Jor a Denise Fraga, veja artistas que agitaram as festas do prêmio Folha Top of Mind

Grandes nomes da música, TV e teatro marcaram presença na premiação das marcas mais lembradas do país

São Paulo

Desde 1998, balões, confetes e serpentinas dão o tom na premiação das marcas que estão na memória dos brasileiros. Elas são mapeadas na pesquisa do Instituto Datafolha, que é realizada em todo o território nacional há 30 anos.

Em uma festa agitada, na qual mascotes se misturam a empresários e publicitários, os executivos das companhias vitoriosas recebem o disputado troféu Folha Top of Mind das mãos de representantes do Grupo Folha. A sede da solenidade é o Tom Brasil, casa de eventos na zona sul de São Paulo.

O anúncio dos campeões e a condução da noite ficam a cargo de algumas das mais carismáticas personalidades da televisão, teatro e comunicação. Além de promover a descontração, elas se encarregam de animar o público, que entra no clima e veste a camisa da empresa (literalmente).

O programa também reserva espaço para brincadeiras, sorteios e shows. O evento já contou com a presença de importantes nomes da música brasileira, como Erasmo Carlos, Jorge Ben Jor e Marina Lima, que ajudam a garantir a festa com um show.

Conheça alguns destaques anuais da badalada cerimônia de entrega do prêmio Top of Mind que, em decorrência da pandemia de Covid-19, não será realizada excepcionalmente neste ano.

*

1998
Realizado desde 1991, a pesquisa Top of Mind ganhou uma premiação em 1998. Na primeira edição da festa, o apresentador e dramaturgo Jô Soares foi responsável por anunciar os vencedores.

2002
A responsável pela condução da cerimônia foi a modelo e comunicadora Laura Wie (que passou por emissoras como Cultura e Record, entre outras). A noite contou ainda com convidadas ilustres como a empresária e psicóloga Viviane Senna (fundadora do Instituto Ayrton Senna) e as jogadoras de basquete Hortência e Magic Paula.

2003
Laura Wie retornou ao palco do Top of Mind no ano seguinte para comandar uma festa repleta de atrações. Destaque para a performance do grupo musical Barbatuques e para a apresentação de ilusionismo de Issao Imamura, que também se apresentou em 2002.

2005
Conduzido pelo ator Antônio Fagundes, o evento foi encerrado não com um, mas com dois shows. O carioca Jorge Ben Jor levantou o público do Tom Brasil com as batidas únicas de sua guitarra e homenageou as mulheres presentes, que foram convidadas a subir ao palco. A atriz Ludmila Dayer, uma das convidadas, chegou a receber uma faixa de miss simpatia. A cantora Paula Lima veio em sequência ao carioca e fechou a noite ao som de soul.

2006
Uma presença que se tornaria constante na celebração fez sua estreia em 2006. Trata-se da jornalista Marília Gabriela, que na TV passou por programas como Fantástico (Globo), Cara a Cara (Bandeirantes) e De Frente com Gabi (SBT). Naquele ano, o auditório ficou pequeno para o show de Lulu Santos.

2007
Marília Gabriela fez tanto sucesso em 2006 que foi escalada novamente para anunciar os vencedores no ano seguinte, desta vez ao lado do ator Eduardo Moscovis, que trabalhou em novelas como “O Cravo e a Rosa”. Mais uma vez, a trilha sonora foi garantida graças à ponte aérea Rio-São Paulo. Quem fez o público ficar até o último segundo no salão do Tom Brasil foi a cantora Marina Lima.

2008
A cantora Paula Toller —ex-integrante da banda Kid Abelha— fez um show solo no Top of Mind de 2008. A noite teve como mestres de cerimônia a mesma dupla de 2007: Eduardo Moscovis e Marília Gabriela.

2009
Titãs, Tribalistas, carreira solo… por onde passou, Arnaldo Antunes fez sucesso. Em 2009, ele subiu ao palco para finalizar o evento das marcas mais lembradas pelos brasileiros. Naquele ano, o ator Dan Stulbach e a modelo e apresentadora Fernanda Lima foram os anfitriões.

2010
O bom humor sempre foi uma das marcas da entrega do prêmio Top of Mind. Nos 20 anos da pesquisa Datafolha, dois nomes de peso proporcionaram gargalhadas e diversão aos ilustres convidados: Oscar Filho e Fernanda Torres. Para completar, o público teve o privilégio de acompanhar a apresentação de ninguém menos que Erasmo Carlos.

2011
Com intervenções espalhadas ao longo da noite, a big band paulistana Funk Como Le Gusta contagiou os participantes com o suingue único de suas músicas, uma mistura de samba, soul e outros ritmos. Tudo isso sob a batuta dos atores Daniel Boaventura e Mariana Ximenes.

2012
Dan Stulbach retornou ao comando da premiação três anos após sua última participação, dessa vez ao lado da atriz Nívea Stelmann, que fez sucesso na TV em “Malhação” e em novelas como “Morde & Assopra”, da Globo.

2013
“Esperança”, “Kubanacan”, “América” foram muitas as novelas de sucesso com Gabriela Duarte. Em 2013, ela fez o anúncio das marcas Top of Mind ao lado de Marcelo Médici, outro que também tem uma carreira com programas que vão de humorísticos como o “Vai que Cola” a novelas como “Sete Pecados”.

2014
Impossível esquecer o Crô, da novela “Fina Estampa”, que deu origem a filmes em 2013 e em 2018. Marcelo Serrado, ator que deu vida ao personagem, foi uma das estrelas da cerimônia de 2014. Ele fez dupla com outro nome de peso: Priscila Fantin, protagonista em clássicos da teledramaturgia como “Esperança” e “Alma Gêmea” (Globo).

2015
Um dos queridinhos do evento, Antônio Fagundes retornou à programação dez anos após sua última participação como apresentador do Top of Mind. Sua parceira foi outra estrela: ninguém menos que Mel Lisboa. O nadador Gustavo Borges ainda entregou brindes às empresas em uma ação dos Correios, empresa que foi apoiadora dos Jogos Olímpicos Rio-2016 e que naquele ano liderou na categoria Serviço de Entrega.

2016
A atuação em um projeto de tanto sucesso como o humorístico “Toma Lá, Dá Cá” é de se destacar no currículo de qualquer ator. É o caso de Alessandra Maestrini, apresentadora do prêmio em 2016. Ao lado dela, o veterano Dan Stulbach retornou ao Top of Mind como mestre de cerimônias.

2017
Com presença constante no Top of Mind, Antônio Fagundes retornou como apresentador em 2017. Como par, teve a atriz Nathalia Dill, cujos trabalhos incluem, entre outros, o programa “Malhação” e a novela “Avenida Brasil” (ambos da Rede Globo), além do filme “Tropa de Elite” (2007).

2018
Com trabalhos em novelas como “Anjo Mau”, “Terra Nostra” e, mais recentemente, “Novo Mundo” (todas da Globo), Gabriel Braga Nunes se destaca entre os atores de sua geração. Ele fez o anúncio dos vencedores no Top of Mind de 2018, tendo ao seu lado uma gigante da dramaturgia brasileira: a experiente Denise Fraga.

2019
A última edição da festa foi outra das que teve no humor seu ponto forte. Os responsáveis pelas risadas foram o humorista Marcelo Marrom, que deu até uma palinha no evento com voz e violão, e a atriz Danielle Winits.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.