Empresas e agências campeãs celebram conquista do maior prêmio de lembrança de marcas do Brasil

Edição histórica de 30 anos do Top of Mind com os resultados do Datafolha ganha, na pandemia, celebração em vídeo

São Paulo

Grandes marcas e as principais agências de publicidade do país comemoram os resultados da edição histórica de 30 anos da Folha Top of Mind, uma das maiores pesquisas de lembrança de marcas da América Latina.

As vencedoras do levantamento nacional do Instituto Datafolha foram anunciadas ao público na noite desta quinta (29), durante a exibição de uma celebração online que reuniu vídeos comemorativos enviados pelas campeãs.

Com apresentação da atriz Bárbara Paz, o vídeo pode ser conferido no YouTube da Folha.

Durante a transmissão, executivos e equipes de marketing das marcas que estão na mente dos brasileiros acompanharam com empolgação o anúncio do prêmio. Após o encerramento, eles foram às redes sociais compartilhar essa importante conquista com os seguidores.

REPERCUSSÃO

Uma das mentes criativas por trás da icônica campanha “Mamíferos”, o publicitário Erh Ray compartilhou no Instagram matéria da revista com 30 propagandas históricas. "Muito feliz e orgulhoso", escreveu ele.

Hugo Rodrigues, chairman e CEO WMcCann, também foi para as redes para comentar sobre o papel da propaganda na construção de marcas Top of Mind. "Hoje, mais do que nunca, as marcas precisam ser relevantes na vida das pessoas."

Livy Silva, coordenadora de projetos na área de supply chain e uma das líderes do Afrolever na Unilever, compartilhou o artigo que escreveu para o Top of Mind e reforçou a mensagem: "Políticas afirmativas não são caridade, são reparação".

Poliana Sousa, vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil, celebrou a 26ª conquista da marca no Top do Top e disse como se sente com o resultado: "Um orgulho que não cabe no peito!"

As vitoriosas, é claro, também fizeram questão de mostrar os troféus que conquistaram.

Unilever
O grupo que detém as marcas Omo (Top do Top) e Arisco (Top Tempero Pronto) celebrou a dupla conquista no Top of Mind 2020.

Volkswagen
A montadora alemã voltou a figurar sozinha no topo do Top Carro e comemorou o feito.

Gol
Com 33% das menções nesta edição, a Gol é tricampeã do Top Companhia Aérea.

Yoki
A marca foi destaque em duas categorias estreantes no levantamento Datafolha: Top Farofa e Top Pipoca.

Sococo
Vitoriosa na estreia da categoria de Top Água de Coco, a Sococo colocou lado a lado seus produtos e o troféu Top of Mind.

Unimed
Pelo 28º ano seguido, Unimed é a mais lembrada quando se fala em Plano de Saúde.

Black+Decker
É penta! A marca conquista pelo quinto ano consecutivo o Top Ferro de Passar e mostrou nas redes seu elefante.

Ninho
A marca da Nestlé acumula 15 vitórias em Top Leite, 11 delas consecutivas.

CVC
Pelo 10º ano consecutivo, a operadora de turismo venceu o Top Agência de Viagem.

3 Corações
Vencedora no Top Café em Pó e no Top Máquina de Café, a marca mostrou que está nos corações e na mente dos brasileiros.

Brilux
A marca faz sua estreia na pesquisa como a mais lembrada na região Nordeste.

Qboa
Com três prêmios, a marca de produtos de limpeza estreia na pesquisa vencendo nas categorias Top Água Sanitária, Top Centro-Oeste e Top Sul.

Sucrilhos
Pela primeira vez, a marca da Kellogg vence isolada como Top Cereal Matinal.

Pirelli
Somando 30 troféus ao longo da pesquisa Datafolha, Pirelli foi novamente campeã no Top Masculino e no Top Pneu.

XP Investimentos
Na estreia do Top Assessoria de Investimento, a XP Investimentos empatou na liderança com o Itaú.

Itaú
O banco lidera o pódio da categoria Top Assessoria de Investimento junto com a XP.​

Medley
Em 2020, a marca conquistou pela quarta vez o Top Medicamento Genérico (em empate com a EMS).

Petrobras
Lembrada por 26% dos entrevistados, Petrobras soma 18 vitórias consecutivas na categoria Top Combustível.

Sadia
Com 33% das menções em 2020, a Sadia é, pela oitava edição consecutiva, a marca mais lembrada no Top Pratos Congelados.

Qualy
Outra marca da BRF, a Qualy lidera o Top Margarina pela 15ª vez.​

Casas Bahia
Única vencedora na história da categoria, Casas Bahia chegou ao seu 15º título no Top Loja de Móveis e Eletrodomésticos.

EMS
A farmacêutica conquistou seu primeiro título do Top Medicamento Genérico, em empate com a Medley.

Kicaldo
Na estreia do Top Feijão, a Kicaldo obteve 6% das menções e foi campeã ao lado da Camil.

Camil
A marca obteve 7% das citações na pesquisa e foi líder na categoria Top Feijão, em empate com Kicaldo.

Zero-Cal
O adoçante da Hypera Pharma conquistou o Top of Mind em sua categoria pela 17ª vez.

Dona Benta
Líder em Top Farinha de Trigo, Dona Benta também celebrou a conquista.

União
A marca celebra conquista dupla nesta edição: Top Açúcar e Top Sudeste.

Nissin
Deu Nissin no topo da categoria estreante Top Macarrão Instantâneo.

As agências de publicidade estamparam nas redes o orgulho de ter clientes entre os campeões do Top of Mind 2020.

dentsumcgarrybowen
A agência convidou todo mundo a acompanhar a premiação online.

Lew'Lara\TBWA

Y&R Brasil

Publicis Brasil

MullenLowe

FCB Brasil

DPZ&T

Leo Burnett Tailor Made

WMcCann

W3haus

Ampfy

We

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.