O que as 40 maiores agências de publicidade do país postaram no Instagram do Top of Mind

Elas compartilharam conteúdo exclusivo no perfil da publicação durante o período de isolamento social

São Paulo

É tradição: nos meses que antecedem a publicação da revista com os resultados da pesquisa Datafolha, as maiores agências de publicidade do país são convidadas a participarem de ação digital no Instagram da Folha Top of Mind.

Em fotos, vídeos e stories criativos, elas mostram seus bastidores e criações no perfil da publicação (@folhatopofmind). Cerca de 40 dos principais escritórios participaram do projeto especial desta 30ª edição comemorativa do Top of Mind.

Neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, os posts ganharam um novo tom. Os tours pelos prédios das agências foram substituídos por um passeio pelo home office, as reuniões das equipes foram para o mundo online. As agências se reinventaram no período e compartilharam esse processo no Instagram do Top of Mind.

"Vocês estão conseguindo me ver?" e "Seu áudio está desligado" são frases que passaram a fazer parte da rotina das reuniões virtuais da agência NBS. Mas o trabalho não parou: as filmagens das campanhas e comerciais foram gravadas à distância, com acompanhamento remoto.

No início da pandemia, em meados de março, mais de 200 colaboradores da agência VML passaram a trabalhar home office —e continuam nesse sistema ainda hoje. Diretora de contas, Joana Cunha teve que repensar o cotidiano para conciliar o trabalho, cuidar da casa e de seus três filhos, uma adolescente e dois gêmeos pequenos, tudo ao mesmo tempo.

"Resiliência", ela diz, é a palavra que a marcou nesse período. "Senti que meus piores dias eram o piores dias dos meus filhos também. Se eu acordo bem-humorada e tenho um dia leve, a minha casa inteira tem um dia leve. Percebi que eu era a engrenagem da minha família."

Para Ed Correa, coordenador de mídia da VML, o período de isolamento social foi um momento para se reconectar com a família e com a própria casa, onde vive com a esposa e uma filha adolescente. Ele aproveitou o tempo que deixou de gastar para fazer o trajeto de seu apartamento, em São Mateus, até o escritório, próximo ao metrô Fradique Coutinho, para descobrir novos hobbies.

Fez pães caseiros, esfirras, bolos e ceviche. Também se dedicou a projetos pessoais e lançou, com a sua produtora, uma série de lives voltadas à cultura da periferia. "As pessoas não podem sair da pandemia como elas entraram", comenta ele. "Eu enxergo esse como um momento único na minha vida, nunca fiquei tão próximo da minha filha e da minha esposa."

Com todos em casa, a agência Isobar decidiu mostrar um pouco do home office adaptado de seus colaboradores: na sala, na piscina, no quintal, a céu aberto, com vista, com cachorros e gatos... e por aí vai.

Siga o perfil no Instagram para conferir todo o material que as agências compartilharam. Na galeria acima, uma seleção dos posts de maior destaque.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.