Reconhecido como um dos profissionais mais influentes da publicidade, o paulistano Hugo Rodrigues, 51, coleciona uma série de campanhas premiadas ao longo da carreira, que lhes renderam, por exemplo, 18 Leões no Festival de Cannes, principal premiação do setor.
Formado em marketing e comunicação social pela Universidade Anhembi Morumbi, Rodrigues sucedeu o publicitário Washington Olivetto no comando da WMcCann e, hoje, está à frente da presidência do conselho da agência. Entre os clientes que atende, estão Coca-Cola, Heineken, Sony e Chevrolet.
"Como fazer sua marca, produto ou serviço se destacarem no meio de tanta informação? Como manter a chama acesa depois desse primeiro passo? E, finalmente, como provocar uma atitude positiva em quem te deu a chance de vencer as duas primeiras etapas?", questiona.
"Não existe uma fórmula, mas responder a essas três perguntas pode ajudar", resume ele, que foi o publicitário foi convidado a criar a "Homenagem ao Top" da edição deste ano da Folha Top of Mind. Confira a peça especial abaixo.
Principais campanhas
"Black Santa", Coca-Cola – Leão de Ouro em Cannes 2021
"The Cliché", Heineken – Leão de Ouro em Cannes 2017
"Skip Ad Festival", Sony Entertainment Television – Leão de Prata em Cannes 2015
"Só um Cachorro", Nestlé Purina – Leão de Prata em Cannes 2012
"Pilotas", Chevrolet 2021
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.