Executivos das principais marcas do mercado, agraciadas no Top of Mind 2022, estavam empolgados com a volta da entrega presencial do prêmio, em evento realizado nesta terça (25), no Tokio Marine Hall (antigo Tom Brasil), na zona sul de São Paulo.
A última cerimônia presencial do prêmio havia sido em 2019. Nos últimos dois anos, devido à pandemia do coronavírus, o evento aconteceu apenas no ambiente online.
"Esta volta [presencial] é extremamente importante", aponta Rodrigo Duarte Abud, CEO da Pirelli Comercial, que continua invicta na categoria Top Pneu. "A Pirelli completa 150 anos de história e 96 anos no Brasil, e é a vigésima vez consecutiva que a marca é eleita. Sempre pensamos no produto para que o cliente tenha uma experiência diferenciada. E esse reconhecimento [no Top of Mind] é a prova de que o cliente percebe o nosso cuidado. Esperamos estar aqui no ano que vem para o 21º prêmio", afirma Abud.
Esdras Leite, diretor de marketing da Elefante, também celebra mais um prêmio para a marca, campeã na categoria Molho de Tomate. "São sete vezes seguidas, o que mostra a força da marca, com mais de 75 anos de história. Estar este tempo todo na mente e nas casas de nossos consumidores mostra a confiança que eles têm no nosso produto", celebra Leite, que também festeja o retorno do evento presencial. "É muito bom sentir a energia e trazer o time [de marketing]."
Anna Karina Pinto, diretora de marketing corporativo da Samsung Brasil, conta que "trazer o presencial de volta impacta diretamente no vínculo emocional que temos com as pessoas. Para a Samsung, esse tipo de evento é fundamental, porque somos uma marca que traduz toda a tecnologia e inovação no empoderamento das pessoas."
Em ano de busca pelo hexa, a Samsung venceu seis prêmios em 2022, incluindo o Top do Top. "Esse tipo de premiação traz uma visibilidade importantíssima para a marca no que tange o envolvimento com os consumidores no Brasil. O reconhecimento é fruto de um trabalho árduo durante o ano", completa.
Depois de 20 anos de ausência, a premiação também teve a volta da categoria Posto de Gasolina, com triplo empate entre Ipiranga, Petrobras/BR e Shell. "Estamos orgulhosos de poder representar nosso setor e toda a categoria de postos de combustíveis. Fazemos 85 anos este ano, então é um momento de muita festa, muita alegria", celebra Luciana Domagala, vice-presidente de gestão de pessoas do Ipiranga. "É uma grande oportunidade de voltar a sentir esse calor humano, de sentir o reconhecimento do público", comenta, sobre a volta do evento ao Tokio Marine Hall.
"Nada se compara com a premiação presencial", concorda Carol Curi, gerente de marketing da Eno, que venceu na categoria Alívio de Azia e Má Digestão, uma das novas categorias da 32ª edição do prêmio. "Esperamos que [a categoria] se repita no próximo ano", espera Curi.
Para Debora Kawa, gerente de marketing de wellness (bem-estar) na mesma Eno, o prêmio "é fruto de um reconhecimento da marca e de todo o esforço que colocamos nela."
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