Mascotes roubam a cena na 29ª edição da premiação
Símbolos de marcas campeãs foram disputados para selfies e dancinhas
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Bahianinho, a mascote da Casas Bahia, bate um papo com a árvore ambulante da Ypê, enquanto o tigre Tony exibe seus músculos —devidamente lapidados por muito Sucrilhos, cereal da Kellogg's no café da manhã.
Personagens marcantes da propaganda nacional, eles foram algumas das estrelas presentes à festa de premiação da Folha Top of Mind 2019, realizada na noite desta terça (29), no Tom Brasil, em São Paulo.
Esta é a 29ª edição da pesquisa, conduzida pelo Datafolha e considerada o maior estudo de lembrança de marcas do país. O instituto ouviu 6.618 brasileiros em 197 municípios de todas as regiões para apontar as marcas mais lembradas em 64 categorias de produtos e serviços.
As equipes das marcas, vestindo camisetas com as cores de suas empresas e portando balões e vuvuzelas para celebrar suas vitórias, faziam filas para tirar selfies com os conhecidos personagens.
Lek Trek, o franguinho veloz da Sadia, dançou a noite toda ao lado da equipe da marca, líder absoluta do Top Pratos Congelados em todas as edições em que a categoria participou da pesquisa Datafolha.
Duas das mascotes mais animadas foram as da Ypê, que levou uma árvore e um lava-louças ambulantes para a premiação, representando as duas categorias nas quais a marca foi vencedora: Top Detergente, prêmio que conquista pela quarta vez em quatro anos, e Top Meio Ambiente, em que dividiu o pódio com a Natura.
"As mascotes são uma personificação do que a gente representa para nosso consumidor. Trazemos as personagens fisicamente para todo mundo conhecer e abraçar", diz Alessandra Bartholo, gerente de marketing da Ypê.