O cuidado com as pessoas é fundamental para sustentar os negócios, diz executiva da Medley

Líder de branding, digital e mídia da farmacêutica escreve sobre saúde mental no ambiente corporativo

Denise Mello
São Paulo

Segundo dados do Monitor Global dos Serviços de Saúde da OMS de 2022, cerca de 49% dos brasileiros acreditam que a saúde mental é um dos maiores problemas de saúde do país. Em levantamento realizado no mesmo ano pela Medley, em parceria com o Instituto Ipsos, 27% deles afirmaram ter ansiedade, contra 19% em 2018.

Tais dados evidenciam que a saúde mental dos colaboradores é um tema cada vez mais relevante para as empresas, que devem garantir um ambiente de trabalho seguro, acolhedor e inclusivo.

Diante desse cenário, as organizações têm um papel fundamental na promoção de espaços saudáveis, que favoreçam o fortalecimento das relações e o engajamento das pessoas. Para isso, é fundamental a criação de uma cultura pautada por representatividade, segurança psicológica e inclusão.

Denise Mello é líder de branding, digital e mídia da Medley
Denise Mello é líder de branding, digital e mídia da Medley - Adriano Vizoni/Folhapress

Esses são alguns dos pilares que norteiam as ações da Medley, que busca proporcionar um verdadeiro senso de comunidade entre seus colaboradores. Afinal, para uma companhia que abraça a causa da saúde mental, não poderíamos deixar de olhar para dentro de casa.

Na Medley, um dos focos de atuação está justamente em democratizar o acesso à informação e a conscientização a respeito da importância de cuidar da saúde mental. Oferecemos recursos como home office, teletrabalho e horário flexível, que permitem aos funcionários conciliar melhor suas demandas pessoais e profissionais.

Além disso, a empresa concede benefícios como a licença parental neutra estendida para homens e mulheres, que dura até seis meses, inclusive em casos de adoção. Iniciativas assim contribuem para fomentar o bem-estar de nossos colaboradores.

O cuidado com os profissionais é essencial não só para a sustentabilidade do negócio, mas também para a felicidade e o aumento da qualidade de vida das pessoas. Em uma sociedade que sofre com o aumento dos índices de doenças crônicas e agudas, empresas que investem em iniciativas que assegurem o bem-estar e a saúde mental ganham em crescimento e competitividade.

Empresas que asseguram o bem-estar e a saúde mental ganham em crescimento e competitividade

Denise Mello

Líder de branding, digital e mídia da Medley

A Medley também atua na promoção da saúde mental da sociedade, por meio de seus produtos e projetos. A empresa é parceira do Comitê Olímpico Brasileiro, o maior patrocínio esportivo de sua história, com o objetivo de contribuir para promover ainda mais saúde para os brasileiros e chamar a atenção para o tema por meio de informação e educação.

Reconhecemos que o esporte é a principal ferramenta da população do país para promoção da saúde mental, como mostrou um estudo nosso. Ele revelou que 45% dos brasileiros praticam esportes para manter a saúde mental.

Esse é um assunto que deve ser tratado com seriedade e responsabilidade. Nos orgulhamos de fazer parte dessa jornada, oferecendo soluções que visam melhorar a vida das pessoas. Juntos, podemos construir um mundo mais saudável e feliz.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.