Setor automotivo se destaca na abertura da festa do Top of Mind 2023

Volkswagen leva Jetta GLi à premiação, Honda mostra Africa Twin e Pirelli monta simulador de F-1

São Paulo

Logo após passar pela entrada do Tokio Marine Hall (região sul de São Paulo), os convidados da premiação Folha Top of Mind 2023 encontravam um Volkswagen Jetta GLI estacionado. "Escolhemos esse carro por ser um ícone da marca, que traduz tradição e esportividade", disse Cláudio Rawicz, gerente executivo de comunicação da montadora no Brasil.

O sedã da marca, que foi a mais lembrada pela 32ª vez na pesquisa, virou cenário para selfies. Mas em seu lugar poderia estar uma Kombi ou Fusca antigos. "A Volkswagen tem um legado muito grande no país, está presente há 70 anos, e seus carros estão entre os mais procurados por entusiastas e colecionadores", afirmou Rawicz.

Volkswagen apresenta Jetta GLI no hall do Tokio Marine Hall
Volkswagen apresenta Jetta GLI no hall do Tokio Marine Hall - Adriano Vizzoni/Folhapress

No centro do foyer da casa de espetáculos, um simulador de Fórmula 1 era a principal atração. Os enormes pneus para pista seca instalados no equipamento não deixavam dúvidas: a ação foi montada pela italiana Pirelli.

"Temos um laboratório a céu aberto, que é a F-1", afirmou Kathia Ueda, gerente de marca e trademarketing da Pirelli na América Latina. "E já são 150 anos de história no mundo, e quase cem anos de Brasil."

A fabricante de pneus foi novamente a mais lembrada —é a líder absoluta, com 21 vitórias em 21 edições de sua categoria.

Kathia disse que o vínculo com a F-1 é um dos motivos de a Pirelli permanecer na memória do brasileiro. O simulador instalado pela empresa tinha o mesmo formato dos carros da temporada atual, em que Max Verstappen (Red Bull) foi o campeão por antecipação.

O terceiro veículo exposto no evento foi a Honda CRF 1100L Africa Twin, motocicleta big trail desenvolvida para longas viagens com trechos fora de estrada.

A marca japonesa venceu em todas as 11 vezes que a categoria Moto fez parte da pesquisa, e sempre com índices elevados. Em 2023, 66% dos brasileiros adultos entrevistados mencionaram a empresa, repetindo o resultado de 2022.

Quem também se mantém absoluta em sua categoria é a Lubrax: foi a sétima vitória consecutiva da linha de lubrificantes. O índice de respostas espontâneas ficou em 10%, o mesmo atingido em 2022.

"Temos muito orgulho, nossa marca completa 50 anos de Brasil. O Top of Mind nos deixa confiantes de que estamos no caminho certo", afirmou Vanessa Gordilho, vice-presidente de negócios, produtos e marketing da Vibra. A empresa é a detentora dos direitos da marca Lubrax.

A equipe da Vibra presente na festa vestiu a camisa, literalmente. Na parte frontal da vestimenta verde amarela e branca (cores da Lubrax) estava escrito "Tecnologia & Confiança & Brasilidade & Top of Mind". Era um dos grupos mais animados do evento, que ganhou agilidade com a presença de dois apresentadores.

Os premiados da noite foram anunciados pela atriz Denise Fraga e pelo ator Aílton Graça, além do humorista Marcelo Marrom.

As demais vencedoras do grupo Transporte foram Ipiranga e Shell (Posto de Gasolina), Caloi (Bicicleta) e Mercedes-Benz (Caminhão).

Tópicos

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.