Top of Mind tem travessuras, elefantes e Galvão no dia seguinte

Evento celebrou 33ª edição da pesquisa regado a confetes e muito barulho

São Paulo

Foi uma noite de Halloween diferente na Tokio Marine Hall, casa da região sul de São Paulo que mais uma vez abrigou a entrega do Top of Mind, concedido pela Folha.

As travessuras nesta terça (31) vieram em forma de muito barulho e confetes jogados no palco pelas torcidas, ou com as várias piadinhas do afiado anfitrião, o humorista Marcelo Marrom, além da sambadinha do apresentador Ailton Graça na entrega do Top Carnaval, uma das novas categorias desta edição, que faz parte do novíssimo Top Festas.

Diretor de Redação, Sérgio Dávila e Superintendente da Folha, Carlos Ponce de Leon durante cerimônia de entrega do prêmio Top mind 2023, no Tokio Marine Hall, na zona sul paulista
Diretor de Redação, Sérgio Dávila, e Superintendente da Folha, Carlos Ponce de Leon, durante cerimônia de entrega do prêmio Top mind 2023, no Tokio Marine Hall, na zona sul paulista - Adriano Vizzoni/Folhapress, Especiais

Já as gostosuras chegaram na figura dos prêmios, os elefantinhos dourados, concedidos para as marcas mais lembradas em 80 categorias, de acordo com o resultado do levantamento do Datafolha. "Entra ano, sai ano, e o maior prêmio de lembrança de marca do Brasil continua cada vez maior, mais forte e mais importante para o mercado", anunciou Marcelo Marrom, na abertura da cerimônia.

Já era quase 21h quando os atores Denise Fraga e Aílton Graça subiram ao palco para começar a entrega dos prêmios da 33ª edição do evento. Protagonista de "Mussum, o Filmis", que estreia nos cinemas nesta quinta (2), Graça usava um chapéu bem ao estilo do humorista de "Os Trapalhões".

"Esse prêmio é importante para todos nós, porque nosso objetivo é sempre melhorar a vida dos consumidores. E eles terem a lembrança da marca significa que estamos fazendo impacto", comentou Bel Silvestris diretora de home e care da Procter & Gamble, que tem no portfólio a marca Downy, campeã pela primeira vez no Top Amaciante e vencedora também na categoria Top Performance.

Antes mesmo do início da cerimônia, executivos, empresários e representantes das campeãs se divertiam no hall com a ativação de marcas como Omo, Gol, Honda e Pirelli, que colocou um simulador dentro de um monoposto de F-1 no meio do salão.

Mas as estrelas eram mesmo os cinco elefantes de 1,5 m, customizados por cinco diferentes artistas, que simbolizavam a mascote do Top of Mind. As cinco peças, que representavam a diversidade do prêmio, provocaram filas para selfies e devem ter deixado outras mascotes (como as de Ypê, Sadia ou Mercado Pago) com inveja.

Vencedora do prêmio Top Férias, novidade na premiação, a CVC levou grande torcida e celebrou a conquista. "Quando a gente fala de um prêmio desse, vindo de um jornal que tem uma representatividade muito grande dentro do mercado brasileiro, endossa, literalmente, o trabalho que a gente vem fazendo, de se aproximar cada vez mais do nosso cliente", afirmou Emerson Belan, diretor-geral da marca, a mais lembrada também na categoria Top Agência de Viagem.

Diretor de Redação da Folha, Sérgio Dávila participou da cerimônia com a entrega do último troféu, na categoria Top do Top, com Nike, Coca-Cola e Omo dividindo o primeiro lugar. "Já são 31 anos com Omo ganhando esse prêmio. É um reconhecimento do que a gente faz todos os dias, que é trabalhar para o consumidor, criar produtos que atendam as suas necessidades e, ao mesmo tempo, criar uma conexão com o consumidor", comentou Yasmine Antacli, diretora de marketing da Omo, que recebeu o prêmio.

Para algumas marcas, a festa pela premiação não terminou com o evento no Tokio Marine Hall. Depois de uma comemoração tímida em 2022, Felipe Cautella, diretor de marketing institucional da EMS, disse que a quarta conquista da marca na categoria Top Genéricos (em Top Saúde) será especial, com Galvão Bueno anunciando o tetra nas redes sociais nesta quarta (1º). De anúncio de tetra, o ex-global entende.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.